O QUE FAZER NO RIO VERMELHO
COMEÇAREMOS COM O FAMOSO ACARAJÉ
O acarajé é uma iguaria típica da Bahia, de origem africana. Sua massa é feita a base de feijão fradinho + temperos, e em seguida frita numa panela de azeite de dendê fervendo. O resultado é uma espécie de bolinho crocante, que fica delicioso com todos os acompanhamentos presentes no tabuleiro: vatapá, caruru, camarão seco, salada de tomate e pimenta!
Uma ótima indicação, o delicioso e famoso acarajé da Dinha, Acarajé da Dinha
Dinha foi à primeira baiana de acarajé a ganhar fama na cidade. Depois que ela faleceu, as mulheres da família continuaram com o negócio. As mesas espalhadas pelo Largo de Santana ficam lotadas. Geralmente, elas abrem o tabuleiro a partir das 14horas, todos os dias.
Endereço:
Largo de Santana, s/n, Rio Vermelho
MUSICA AO VIVO
ALÉM DE DESFRUTAR DA BELA PAISSAGEM DO RIO VERMELHO, VOCÊ TAMBÉM PODE CONTAR COM MUITA MUSICA E DIVERSÃO.
ALGUNS RESTAURANTES E BOTECOS, NO RIO VERMELHO; ALÉM DA SUA COMIDA MARAVILOSA, OFERECEM TAMBÉM AOS SEUS CLIENTES MUSICAS AO VIVO, ALGUMAS DELAS BASEADAS NA NOSSA CULTURA, COMO DITO NO POPULAR, NO NOSSO AXE.
PRAIA
PRAIA DA PACIÊNCIA
Localizada no Bairro Rio Vermelho, a Praia da Paciência é uma enseada muito utilizada para banho. O local possui um pequeno trecho de areia fofa que é ladeado por uma grande pedra à esquerda e uma falésia à direita. A falésia é salpicada de árvores e coqueiros que dão um visual único e interiorano para o local. Alguns coqueiros separam a calçada da areia. Ao lado existe uma avenida movimentada e muitas residências, mas no local não existe infraestrutura com barracas ou quiosques. Durante a maré alta muitos surfistas frequentam esta praia para aproveitar a formação de ondas médias. Na Festa de Iemanjá, tradicional evento da cidade, a areia fica cheio de pessoas que fazem filas para levar oferendas à Rainha do Mar. Vários barcos saem em procissão e a orla fica lotada.
PARA CONHECER
Escultura de Jorge Amado e Zélia Gattai
Obra do artista plástico Tatti Morena fica no bairro do Rio Vermelho.
Esculturas têm tamanho natural e estão sentadas em um banco de praça.O escritor baiano Jorge Amado e sua mulher Zélia Gattai são homenageados pelo artista plástico Tatti Moreno com um escultura, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A peça fica no largo boêmio ao lado da igreja e fica de frente para o mar.
Casa de Yemanjá
Odoyá
A Casa de Iemanjá é um ponto Turístico muito importante pra quem vem visitar Salvador na intenção de conhecer um pouco mais da cultura afro-brasileira. Não tem como passar por Salvador sem reconhecer os espaços religiosos que a cidade abriga.
Sem falar na festa da Rainha das Águas, sempre comemorada dia 02 de fevereiro. A praia vira cenário para uma das mais lindas festa relegiosas da Cidade.
É um espaço simples e pequeno que habita muitas esculturas, fotos e presentes para a rainha do mar, como é conhecida. Quem toma conta são os pescadores, que ali fazem suas iscas, batem um papo e passam a maior parte dos seus dias.
É gratuito e funciona como um templo. Os devotos geralmente entram, deixam algum presente e passam um tempo contemplando e fazendo pedidos. Fica do lado do mar e, no cair da tarde, tem uma vista maravilhosa para a praia do Rio Vermelho.
#yelp
RESTAURANTES NO RIO VEMELHO
Nesse Link, temos variados restaurantes nessa localidade, para todos os gostos:
encurtador.com.br/nsGVY
Casas Noturnas
Nesse Link, compartilhamos algumas opções de Casas Noturnas, No Rio Vermelho:
encurtador.com.br/pwIPS
Trasporte
Nesse Link, compatilhamos algumas opções de Ônibus, desde o Hit Otel até o Rio Vermelho:
encurtador.com.br/gzOPS
"Além disso, temos uma parada de Táxi ao lado Hotel"
Uber funciona em toda Cidade.
Mas, nem sempre, quem tem fé vai a pé. Neste caso, andariamos ai uns 6,0 KM. :)